Clareamento

Clarear seu sorriso é muito mais simples do que imaginamos. Temos soluções profissionais para realizar o clareamento no consultório ou confeccionar uma moldeira para você fazer em casa.

Certas comidas e bebidas podem causar a pigmentação (manchas) dos dentes. Tais alimentos incluem café, chá, vinho e isotônicos. Fumar também pode causar manchas nos dentes.

O clareamento pode ser realizado no consultório, em casa ou conjugando as duas técnicas. O agente clareador utilizado é o mesmo (peróxido de hidrogênio), diferenciando-se apenas pela concentração utilizada em cada caso. A escolha na utilização de cada técnica dependerá de fatores clínicos (causa, grau de escurecimento, numero de dentes envolvidos, retrações gengivais) e fatores inerentes ao paciente (tempo de duração do tratamento, período de uso do clareador, preferências pessoais)

No clareamento dental no consultório (laser) o dentista isola os dentes (para proteger a gengiva e aplica um gel em alta concentração que clareia em duas sessões de cerca de 60 minutos. Suas maiores vantagens são a rapidez de resultado e o controle da técnica pelo profissional.

No clareamento dental em casa (caseiro) o paciente, sob a orientação do dentista, leva uma moldeira a qual aplica um gel em menor concentração para usar diariamente em casa (normalmente ao dormir) durante 3 semanas. Sua maior vantagem é estabilidade da cor e em alguns casos controle da sensibilidade operatória. Muitas vezes o resultado satisfatório consegue-se conjugando as duas técnicas.